PRF apreende 400 kg de maconha transportados em cabine de caminhão, na BR-060

Veículo foi abordado no município de Rio Verde e o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Postado em: 12-08-2022 às 14h46
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF apreende 400 kg de maconha transportados em cabine de caminhão, na BR-060
Veículo foi abordado no município de Rio Verde e o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação | Imagem: Divulgação

Cerca de 400 kg de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (12/8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Rio Verde. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-060, na região sudoeste de Goiás.

A droga era transportada em um caminhão-trator por um homem de 36 anos. Em meio a abordagem, os policiais rodoviários solicitaram os documentos do motorista e questionaram o que havia no interior do veículo. De imediato, o homem confessou o transporte de droga. O motorista também não possui habilitação.

Leia também: PRF apreende 650 kg de maconha; suspeitos fogem

Continua após a publicidade

Na busca no compartimento de passageiros e na área de descanso da cabine, a PRF encontrou 397 kg de maconha e 5 kg de skunk. Ao receber voz de prisão, o motorista afirmou que pegou o veículo com a droga em Alto Araguaia, no estado de Mato Grosso, e que a levaria para Goiânia. Pelo transporte, disse que receberia R$ 8 mil.

Ele foi conduzido para a Polícia Civil de Rio Verde e deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Veja Também