PCGO prende líder de quadrilha e quatro suspeitos por desvio de cargas de combustíveis

Segundo as investigações, pelo menos 15 ocorrências e 43 veículos de carga foram identificados com o grupo criminoso

Postado em: 17-08-2022 às 16h33
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: PCGO prende líder de quadrilha e quatro suspeitos por desvio de cargas de combustíveis
Segundo as investigações, pelo menos 15 ocorrências e 43 veículos de carga foram identificados com o grupo criminoso | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão e prisões temporárias nas cidades de Goiânia, Senador Canedo e Trindade, na última segunda-feira (15/8). A investigação teve como objetivo prender quatro suspeitos que entregavam uma quadrilha especializada em desvio de cargas de combustíveis.

Entre os detidos, está José Leonardo Ferreira, apontado como líder do esquema. Os outros três investigados foram presos em Minas Gerais. No entanto, quatro suspeitos permanecem foragidos.

Segundo a PCGO, pelo menos 15 ocorrências e 43 veículos de carga foram identificados com o grupo criminoso. Com isso, as vítimas do esquema tiveram mais de R$ 7 milhões de prejuízo.

Continua após a publicidade

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) de Goiás, da Delegacia de Ituiutaba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliaram na operação.

Leia também: PCGO cumpre 36 mandatos de busca e apreensão contra facção que movimentou mais de R$ 1 bilhão

Veja Também