Conselho Tutelar encontra criança de 3 anos sozinha em casa após mãe sair para ir trabalhar

De acordo com o órgão, a mãe deixava a menina sozinha em casa o dia todo, para ela ir trabalhar.

Postado em: 18-08-2022 às 13h04
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Conselho Tutelar encontra criança de 3 anos sozinha em casa após mãe sair para ir trabalhar
A criança vivia em condições insalubres | Foto: Reprodução

O Conselho Tutelar de Goiânia realizou uma operação em que descobriu o abandono de uma criança de 3 anos. De acordo com o órgão, a mãe deixava a menina sozinha em casa o dia todo, para ela ir trabalhar. O caso aconteceu na região Norte da capital goiana, localizada no setor Balneário Meia Ponte.

A denúncia foi anônima. Segundo o conselheiro tutelar Valdivino Silveira, a criança vivia em condições insalubres em meio à fios de eletricidade decapados, geladeira em má funcionamento, roupas espalhadas pela casa, utensílios de cozinha sujos, acumulados e empilhados na pia.

“Havia sujeira por todo lado. Retiramos a criança enquanto ainda estávamos na residência, os demais irmãos chegaram e então levamos todos ao Conselho Tutelar. Orientamos a genitora, advertimos, encaminhamos o caso ao Ministério Público de Goiás (MPGO) e requisitamos uma vaga no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) para a criança”, relatou Silveiro.

Continua após a publicidade

Através do vídeo divulgado pelo Conselho Tutelar é possível ver a abordagem da equipe responsável pela investigação do caso. Ao chegarem no local, a vítima correu para o portão de casa para descobrir o que estava acontecendo. Quando viu os agentes chegando, ela correu para se esconder. Entretanto, Valdivino pulou o muro da residência e foi resgatar a criança.

Em resposta, a mãe da garota justificou a ação por não ter ninguém estivesse disponível para cuidá-la, destacando que “precisava colocar comida dentro de casa”.

Veja Também