Babá acusada de matar o namorado em jogo de “roleta russa” vai a júri popular, em Goiânia

O disparo foi a curta distância e acertou a região do olho esquerdo da vítima

Postado em: 23-08-2022 às 14h43
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Babá acusada de matar o namorado em jogo de “roleta russa” vai a júri popular, em Goiânia
O disparo foi a curta distância e acertou a região do olho esquerdo da vítima | Foto: Reprodução

A babá Erica Sousa Silva, de 21 anos, acusada de matar o namorado com um tiro na cabeça durante jogo de “roleta russa”, será julgada pelo júri popular na 4ª Vara dos Crimes Dolosos e Tribunal do Júri de Goiânia. O crime aconteceu na manhã do dia 19 de fevereiro de 2022, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

De acordo com os autos, no dia do crime, Erica e seu namorado Fábio Pereira estavam ingerindo bebida alcoólica durante a noite. Em certo momento a vítima sugeriu que brincassem de “roleta russa”. Foi quando ele pegou um revólver calibre 38, colocou um projétil na arma e girou o tambor a esmo.

Em seguida, Fábio fez o primeiro disparo em direção à Érica, que não deflagrou por não estar na posição do tambor. A vez então passou para Erica, que apontou a arma para a vítima, puxou o gatilho e efetuou um disparo fatal contra o namorado.

Continua após a publicidade

O disparo foi a curta distância e acertou a região do olho esquerdo, levando a vítima a óbito imediato, conforme Laudo de Exame Cadavérico.

Para o Ministério Público de Goiás (MP-GO), ao acionar o gatilho contra a cabeça da vítima, sabendo que poderia causar resultado, a denunciada assumiu o risco de matar Fábio Pereira, o que veio efetivamente a ocorrer. Ressaltou ainda que o crime foi praticado por motivo fútil, qual seja mera brincadeira.

Leia também:

Veja Também