Bolsonarista mata defensor de Lula em discussão sobre política em Mato Grosso

Para o delegado Victor Oliveira, "o que levou ao crime foi a opinião política divergente

Postado em: 09-09-2022 às 11h31
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonarista mata defensor de Lula em discussão sobre política em Mato Grosso
Para o delegado Victor Oliveira, "o que levou ao crime foi a opinião política divergente | Foto: Reprodução

Bendito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi assassinado por um colega de trabalho na noite de quarta-feira (7/9), com golpes de faca e machado, durante uma discussão sobre política. O crime aconteceu em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, 1.160 km da capital Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil, Benedito era apoiador do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já o suspeito do crime, Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, apoiava a reeleição do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL).

O crime

Na noite de 7 de setembro, enquanto os dois homens trabalhavam no corte de lenha em uma propriedade, começaram a discussão. Para o delegado Victor Oliveira, “o que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor, defendendo o Bolsonaro”.

Continua após a publicidade

Em um dado momento, Bendito deu um soco no rosto de Rafael e, em seguida, pegou uma faca. Rafael partiu para cima da vítima e tomou a arma branca, o que fez Bendito correr. O suspeito então o perseguiu e começou a golpeá-lo pelas costas. Já no chão, Rafael acertou golpes no olho, pescoço e testa da vítima.

De acordo com o delegado, o suspeito foi ainda até um barracão pegar um machado, se aproximou até Bendito, que ainda estava vivo, e o acertou no pescoço.

O suspeito do crime escondeu as armas do crime e foi andando até a cidade de Confresa, onde foi até um hospital e solicitou atendimento médico devido um corte na mão e outro na testa.

Prisão

Segundo a polícia, no dia 8, por volta das 11 horas da manhã, o suspeito chegou na cerâmica onde trabalhava pedindo dinheiro. Rafael alegou para a chefe que eles haviam sido vítimas de uma tentativa de roubo envolvendo dois rapazes. Foi então que a polícia foi acionada pois o Rafael possivelmente estava querendo fugir. O suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e confessou o crime.

Rafael foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Os policiais encontraram a faca e o machado e outros elementos que apontavam para o suspeito no local do crime.

Relembre outra história parecida: Bolsonarista invade aniversário com temática do PT e mata aniversariante

Veja Também