Exposição Cerrado desperta a população para a preservação do bioma em Aparecida

“São obras que mostram elementos do cerrado, o berço das águas, e o segundo maior bioma do nosso país", diz coordenadora de Educação Ambiental

Postado em: 14-09-2022 às 07h59
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Exposição Cerrado desperta a população para a preservação do bioma em Aparecida
“São obras que mostram elementos do cerrado, o berço das águas, e o segundo maior bioma do nosso país", diz coordenadora de Educação Ambiental | Foto: Secom

Em alusão ao Dia Nacional do Cerrado, comemorado em 11 de setembro, está aberta para visitação até o dia 25 deste mês a “Exposição Cerrado: perspectivas e olhares”, no piso 1 do Aparecida Shopping. O objetivo é mostrar as belezas naturais por meio da arte e conscientizar a população para a preservação do segundo maior bioma do Brasil.

“E essa exposição vem para chamar a atenção das pessoas sobre nossa responsabilidade em relação ao meio ambiente. Além de representar em grande realismo, as obras revelam a sensibilidade do olhar de cada fotográfo”, afirmou a idealizadora do Click Aparecida, Valéria Batista.

A exposição retrata espécies nativas, paisagens naturais, das fotografas Cleonice Barbosa, Jenecy Paula, Nina Pimenta, Regina Vitor de Jesus, Simone Brandina e Valéria Batista. Além dos fotógrafos mirins Ana Clara de Jesus, Khaleb Lozekan e Izadora Aguiar. Todos os registros foram realizados no município de Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

A coordenadora de Educação Ambiental, Kamilla Giacomet, afirma que a exposição é mais uma forma de conscientizar a população sobre a importância do cerrado. “São obras que mostram elementos do cerrado, o berço das águas, e o segundo maior bioma do nosso país. Dessa maneira, a exposição procura despertar nas pessoas a preservação ambiental”.

Dia Nacional do Cerrado

Foto: Secom

A cerimônia de abertura da exposição foi realizada na noite desta segunda-feira, 12, e contou com entrega de mudas nativas do cerrado. Mais de 50 mudas, como jacarandá, ipê branco, ipê de jardim, goiaba vermelha e amora, foram entregues na ocasião.

O Dia Nacional do Cerrado, segundo maior bioma da América do Sul e que ocupa aproximadamente 22% do território nacional, é celebrado em 11 de setembro.

Leia também: Dia da Cachaça: Confira três festivais nacionais para conhecer

Veja Também