Mulher é condenada 25 anos depois por matar esposa do ex-marido na frente da filha da vítima

O caso havia se agravado porque Luzia tinha dois filhos com o ex-marido e tentava receber pensão alimentícia

Postado em: 14-09-2022 às 11h06
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é condenada 25 anos depois por matar esposa do ex-marido na frente da filha da vítima
A mulher foi julgado por homicídio qualificado | Foto: Reprodução/ Catherine Moraes

Uma mulher de 52 anos foi condenada nesta terça-feira (13), a 12 anos de prisão por matar a esposa do ex-marido a facadas, em Goiânia. O crime aconteceu em 1997 e a ré ficou mais de 20 anos foragida até ser presa em Mato Grosso do Sul. A mulher, Luzia Helena Vilanova segue no presídio, aguardando recurso. 

Segundo o processo, o caso se agravou porque Luzia tinha dois filhos com o ex-marido e tentava receber pensão alimentícia. A vítima, Degmar Gomes Barbosa, estava em casa com o antigo marido de Luzia e não gostou da mulher ter ido à residência deles. 

As duas discutiram, mas Luzia foi embora. Quatro dias depois, Luzia voltou com uma faca e matou a Degmar. A filha da vítima, que tinha apenas 8 anos na época, correu para pedir ajuda aos vizinhos, mas a mãe não resistiu aos ferimentos. 

Continua após a publicidade

Dois anos depois, a Justiça decretou a prisão de Luzia, que fugiu e só foi localizada em junho de 2021, e foi julgada por homicídio qualificado. No júri, a defesa de Luzia pediu que fosse desconsiderado o motivo ‘fútil’, mas os jurados não aceitaram.

Veja Também