Amma recebe doação de sementes frutíferas para cultivo e plantio de mudas nos parques de Goiânia

O objetivo é ampliar o número de vegetação nos espaços públicos da capital

Postado em: 20-09-2022 às 09h40
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Amma recebe doação de sementes frutíferas para cultivo e plantio de mudas nos parques de Goiânia
Algumas mudas, também serão destinadas a áreas de reserva legal e de preservação permanente | Foto: Prefeitura de Goiânia

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), realiza campanha para receber da população, sementes de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, com o objetivo de ampliar o número de vegetação nos espaços públicos da capital. 

Para o presidente da instituição, Luan Alves, o propósito é garantir que Goiânia tenha o maior número de árvores, promovendo um espaço limpo e arejado aos habitantes da cidade. “Essas sementes, na maioria das vezes, seriam descartadas, mas nos viveiros da Amma serão cultivadas e revertidas em plantio para usufruto do cidadão goianiense”, comentou. 

O ‘Programa Municipal de Recebimento de Sementes Frutíferas e Nativas’ começou neste mês de setembro, com o objetivo de plantio junto com o período chuvoso, que está prestes a iniciar. Algumas mudas, também serão destinadas a áreas de reserva legal e de preservação permanente, em pontos como parques ambientais. 

Continua após a publicidade

Veja também: Procon intensifica fiscalização para barrar aumento abusivo nos preços dos combustíveis

Como participar 

Os interessados em fazer a doação das sementes podem entregar na sede da Amma, localizada no centro, ou pelo WhatsApp do disque-árvore: (62) 99639-7495.

Veja Também