Comurg promete normalizar coleta em bairros de Goiânia ainda nesta semana

Ainda foi informado que uma "força-tarefa será realizada para recompor os circuitos que ficaram sem coleta do lixo no dia marcado"

Postado em: 21-09-2022 às 10h58
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Comurg promete normalizar coleta em bairros de Goiânia ainda nesta semana
Ainda foi informado que uma "força-tarefa será realizada para recompor os circuitos que ficaram sem coleta do lixo no dia marcado" | Foto: Prefeitura de Goiânia

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável pela limpeza urbana, informou nesta quarta-feira (21/9), que todos os circuitos de coleta orgânica serão retomados até o final desta semana. O anúncio ocorre devido a falta de serviço de coleta do lixo orgânico em alguns bairros.

Em nota, a companhia justificou que “em virtude da escassez de peças de reposição no mercado, a Comurg enfrentou um período de dificuldades no sentido de manter toda a frota de caminhões prensas em atividade”.

Segundo a Comurg, a partir desta quarta-feira até o final desta semana, todos os circuitos de coleta orgânica serão retomados, de acordo com a programação pré-estabelecida pela companhia.

Continua após a publicidade

Ainda acrescentou que uma “força-tarefa será realizada para recompor os circuitos que ficaram sem coleta do lixo no dia marcado”.

Falta de acordo

No mês de agosto a companhia havia atrasado o serviço de coleta em bairros de Goiânia. A alegação na época foi que houve “falta de acordo em contrato com a ITA que, além dos caminhões, fornece motoristas para a companhia”.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, após regularizar contrato com a Ita Frotas, empresa prestadora de serviço de locação de equipamentos, o serviço foi normalizado.

Leia também: Objetos cortantes provocam acidentes com servidores da Comurg

Veja Também