Polícia Civil investiga caso de recém-nascida que morreu enquanto dormia entre os pais, em Ouro Verde

A menina precisou ser encaminhada para o Hospital de Nerópolis, onde foi constatado que já estava sem vida

Postado em: 22-09-2022 às 15h51
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil investiga caso de recém-nascida que morreu enquanto dormia entre os pais, em Ouro Verde
A menina precisou ser encaminhada para o Hospital de Nerópolis, onde foi constatado que já estava sem vida | Foto: Reprodução

A morte de uma recém-nascida, de um mês e vinte dias, é investigada pela Polícia Civil de Nerópolis, em Ouro Verde. O caso ocorreu na segunda-feira (19/9).

Segundo o delegado André Fernandes, a criança foi encontrada morta na cama em que dormia entre os pais. “Quando a mãe acordou, ela tocou na recém nascida e percebeu que ela estava gelada. Eles socorreram a bebê e a levaram até um hospital de Ouro Verde”, disse.

A menina precisou ser encaminhada para o Hospital de Nerópolis, onde foi constatado que já estava sem vida. De acordo com os pais, no domingo (18/9), a família passou o final de semana na casa da avó paterna, como de costume.

Continua após a publicidade

Leia também: Influencer que publicou vídeo zombando de autistas é condenada a pagar R$ 10 mil]

Os três sempre dormiam juntos quando iam à residência da avó. No entanto, ao acordarem, a mãe percebeu que a recém-nascida não se mexia para amamentar.

O delegado informa, ainda, que um inquérito já foi instaurado e o caso está sendo investigado pra descobrir se a bebê se engasgou após a amamentação, ou se a mãe dormiu sobre a filha.

Depois de uma equipe médica avaliar a criança, foi constatado que ela não apresenta nenhum sinal de lesão no corpo, apenas um sangramento pelo nariz, possivelmente causado por uma compreensão.

“O caso só será esclarecido depois do resultado da perícia”, concluiu André.

Veja Também