Centenas de animais são encontrados em situação de abandono e fome em Guarani de Goiás

Outros 90 animais foram encontrados mortos por falta de cuidados alimentares

Postado em: 29-09-2022 às 10h43
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Centenas de animais são encontrados em situação de abandono e fome em Guarani de Goiás
Outros 90 animais foram encontrados mortos por falta de cuidados alimentares | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, um homem suspeito de maus tratos contra animais e exploração ilegal de madeira na zona rural de Guarani de Goiás. No local, as equipes descobriram que centenas de animais estavam perdendo a vida por falta de cuidados e alimentação.

Vários bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte. Além disso, cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares, foram encontradas.

O responsável pela propriedade rural foi localizado pelas autoridades púbicas e confessou a prática delitiva. Segundo ele, não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. Além disso, a exploração ilegal de madeira era praticada na propriedade.

Continua após a publicidade

Foto: Polícia Civil

Após os registros das instituições de fiscalização envolvidas, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Posse e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Ação ocorreu por meio do Ponto Focal de Posse, em operação integrada também com a Delegacia de Iaciara, a Polícia Militar e o Batalhão Rural de Posse, o 12º Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás.

Leia também: Amma resgata 44 animais silvestres em agosto

Veja Também