Quinta-feira, 28 de março de 2024

Amma resgata 44 animais silvestres em casas e comércios em Goiânia no mês de agosto

Bichos são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)

Postado em: 03-09-2022 às 15h40
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Amma resgata 44 animais silvestres em casas e comércios em Goiânia no mês de agosto
Bichos são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) | Foto: Amma

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) resgatou 44 animais silvestres no mês de agosto, em residências e estabelecimentos comerciais em Goiânia. Segundo o orgão, os resgates mais comuns são das espécies de gambá/saruê e periquito-de-encontro-amarelo, além de espécies como arara canindé, beija-flor, coruja buraqueira, gavião carijó, jabuti piranga, jibóia, joão de barro, maritaca, pomba da asa branca, rolinha-caldo-de-feijão e o sabiá-do-campo.

Os bichos são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Gerência de Proteção e Manejo da Flora e Fauna da Amma prestou, também, 20 orientações por telefone sobre situações envolvendo animais silvestres na rua ou próximo de residências. Em caso de dúvidas, o cidadão deve acionar a Amma pelo telefone (62) 3524-1422 ou 161.

Continua após a publicidade

Nos casos em que o animal está em local alto e exige instrumentação específica para resgate, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.

Leia também: Instituto Onça-Pintada é multado em quase R$ 500 mil

Veja Também