Prefeitura inicia obra de acesso à Marginal Botafogo, no Setor Nova Vila

Cerca de 12 funcionários terceirizados trabalham na obra, onde será implantado um muro de arrimo para proteção de uma casa

Postado em: 30-09-2022 às 09h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura inicia obra de acesso à Marginal Botafogo, no Setor Nova Vila
Cerca de 12 funcionários terceirizados trabalham na obra, onde será implantado um muro de arrimo para proteção de uma casa | Foto: Seinfra

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesse mês de setembro mais uma etapa das obras do Corredor Leste-Oeste, dessa vez com a construção da alça de acesso da Rua 200 para a Marginal Botafogo. A obra ocorre na altura do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura, na Avenida Leste-Oeste, no Setor Nova Vila.

A via de uma faixa terá 180 metros de extensão, com 7 metros de largura e previsão de utilização de 184 toneladas de massa asfáltica para pavimentação. Atualmente, cerca de 12 funcionários terceirizados trabalham na obra. No local, já foi feita a limpeza da via, e será implantado o muro de arrimo de proteção de uma casa.

Com a execução desta alça, fica pendente apenas a alça de ligação do sentido contrário, da Marginal Botafogo para Rua 200, que necessita da desapropriação de uma faixa do terreno onde funciona uma empresa.

Continua após a publicidade

Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), estão suspensas as desapropriações realizadas pelo poder público durante o período de pandemia, com validade até 31 de outubro de 2022.

Todo o projeto do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura contempla quatro alças, sendo que duas já foram entregues em setembro de 2021, da Marginal Botafogo para a Rua 67-A e da Avenida Leste-Oeste para a Marginal Botafogo.

“Estamos colocando em ação os projetos de desenvolvimento de infraestrutura da nossa cidade e esse é mais um passo importante, que melhora o trânsito da capital e atende demanda da população local”, disse o secretário de Infraestrutura de Goiânia, engenheiro Everton Schmaltz.

Com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra)

Leia também:

Veja Também