Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura flagra crime ambiental e autua cinco pessoas no Córrego Cascavel, em Goiânia

A operação foi realizada em conjunto pela Amma e a Guarda Civil , após uma denúncia local

Postado em: 06-10-2022 às 10h35
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura flagra crime ambiental e autua cinco pessoas no Córrego Cascavel, em Goiânia
Ainda no momento da operação, os auditores fiscais da Amma foram abordados pela população e receberam outra denúncia | Foto: Amma

A Prefeitura de Goiânia autuou, nesta quarta-feira (05), cinco homens que estavam cometendo crime ambiental de extração ilegal de areia, no encontro do Córrego Cascavel com o Ribeirão Anicuns.

A operação foi realizada em conjunto pela Diretoria de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), após uma denúncia local. Os homens foram surpreendidos quando carregavam um caminhão com areia, em área localizada na Vila Santana. 

Diego Moura, diretor de fiscalização da Amma, conta que o crime era realizado no período noturno, a fim de inibir possíveis denúncias e flagrantes. “Após a retirada, essa areia seria vendida a depósitos de materiais de construção”, afirma. 

Continua após a publicidade

Foram aplicadas três multas, totalizando R$ 30 mil, sendo cada uma de R$ 10 mil, para o proprietário do veículo, o responsável pela infração e o proprietário da área que permitiu a retirada da areia. (Veja vídeo)

Vídeo: Divulgação/ Amma

Ainda no momento da operação, os auditores fiscais da Amma foram abordados pela população e receberam outra denúncia, de  descarte de entulhos nas proximidades, por parte de uma construtora.

“Essa outra ação foi desencadeada, logo em seguida, quando os agentes ainda estavam no local. Constatamos que a construtora jogava entulho na margem do Ribeirão Anicuns  na hora do almoço e no final da tarde, utilizando uma carretinha. Emitimos de imediato o auto de infração, e a empresa autuada foi notificada a retirar o entulho e dar a destinação correta”, explica o diretor.  

Veja: Comerciante perde 116 kg em tratamento único do Hospital da Obesidade

Veja Também