Polícia prende homem que matou bebê após arremessar celular

O caso aconteceu no último dia 30, quando o homem teria praticado lesão corporal grave contra seu filho, um bebê prematuro de um mês e vinte e oito dias

Postado em: 06-10-2022 às 13h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende homem que matou bebê após arremessar celular
O caso aconteceu no último dia 30, quando o homem teria praticado lesão corporal grave contra seu filho, um bebê prematuro de um mês e vinte e oito dias. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, prendeu na quarta-feira (5/10), o homem que matou um bebê após arremessar celular. O caso aconteceu no último dia 30, quando, segundo a polícia, o investigado teria praticado lesão corporal grave contra seu filho, um bebê prematuro de um mês e vinte e oito dias.

O homem teria discutido com a esposa por causa de um vídeo em que a mulher estava dançando. Não querendo alongar a discussão, a mãe da vítima foi dormir, deixando o homem com o bebê no colo. O autor colocou a criança em um bebê-conforto e a colocou próximo à cama da mãe, direcionando-se para a sala; em seguida, pegou o aparelho celular e jogou na criança, acertando diretamente a sua cabeça, causando uma lesão gravíssima.

A mãe acordou e, ao ver que seu filho estava machucado, desmaiou brevemente sobre a cama. Na sequência, o pai pegou a criança, acionou um motorista de aplicativo e seguiu para o hospital. Chegando ao local, o casal foi encaminhado com o bebê, em uma ambulância, para a cidade de Santa Maria, no Distrito Federal. No hospital, a polícia militar foi acionada, e o homem foi levado para prestar esclarecimentos.

Continua após a publicidade

Foi colhido o depoimento do suspeito e averiguadas informações junto aos socorristas que atenderam a vítima, quando surgiu a dúvida de quem seria o verdadeiro autor das lesões sofridas pela criança, já que a lesão não aparentava ser culposa e a mãe estava em estado de choque, apenas confirmando a versão do pai.

O caso chegou ao conhecimento da DEAM de Valparaíso de Goiás que, através de sua equipe policial, requisitou as perícias necessárias, colheu o depoimento da mãe da criança e fez investigação de campo.

Pela análise preliminar e visual do estado do bebê ao ser encaminhado ao hospital, evidenciou-se que a versão do homem não era crível, já que quem colocou a vítima no quarto e também arremessou o celular (objeto causador da lesão) fora o próprio autor, o qual tinha consciência e vontade de atingir o bebê.

Foi concluído que o bebê foi vítima de violência doméstica e familiar, sendo necessária a aplicação de medidas de proteção, bem como de prisão preventiva do agressor.

O celular utilizado na agressão foi apreendido e encaminhado à perícia. Foram mais de 120 (cento e vinte) horas de investigação e monitoramento sobre o paradeiro do indiciado para o devido cumprimento das medidas. O autor foi encaminhado ao presídio municipal, onde está a disposição da Justiça.

Veja Também