Clínica de reabilitação de dependentes químicos é interditada por cárcere privado, em Anápolis

A apuração das condições da clínica foi iniciada a partir de denúncias de maus tratos

Postado em: 08-10-2022 às 09h49
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Clínica de reabilitação de dependentes químicos é interditada por cárcere privado, em Anápolis
A apuração das condições da clínica foi iniciada a partir de denúncias de maus tratos | Foto: Reprodução/Ministério Público de Goiás

Uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi interditada nesta quinta-feira (6), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), o local passou por fiscalização, onde foram constatadas diversas irregulares administrativas e sanitárias.

A 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis explicou que a apuração das condições da clínica foi iniciada a partir de denúncias de maus tratos e de más condições sanitárias do local. Durante a fiscalização, o órgão detalha que foi constatado a presença de alimentos impróprios para consumo, falta de higiene, esgoto a céu aberto, além de dezenas de pessoas internadas de forma involuntária ou irregular.

Veja também:

Continua após a publicidade

O Ministério da Saúde também relatou que que a proprietária da clínica foi autuada em flagrante pelo crime de cárcere privado. Após a fiscalização, 55 pessoas foram retiradas do local. Boa parte delas foi acolhida pelos próprios familiares e a outra foi encaminhada à rede de proteção psicossocial de Anápolis.

Veja Também