Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Mozarlândia: vazamento de amônia em frigorífico faz funcionários passarem mal

Um cano que transportava a substância estourou no setor de abate do frigorífico, segundo uma funcionária

Postado em: 10-10-2022 às 10h59
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mozarlândia: vazamento de amônia em frigorífico faz funcionários passarem mal
Um cano que transportava a substância estourou no setor de abate do frigorífico, segundo uma funcionária (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

Funcionários de um frigorífico da JBS em Mozarlândia passaram mal após um vazamento de amônia, nesta manhã de segunda-feira (10). De acordo com a empresa, o caso ainda passa por apuração.

“A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia. Uma vez constatado o vazamento de gás, que já foi contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores foram evacuados do local. Alguns foram encaminhados para atendimento em hospital da região, e a maior parte já recebeu alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos seus colaboradores.”

Ao G1, uma funcionária afirmou que um cano que transportava a substância estourou no setor de abate do frigorífico. Era cerca de 7h e 20 funcionários precisaram ser encaminhados para unidades de saúde. Ainda de acordo com ela, eles não correm risco de morte e o vazamento foi controlado, conforme ressaltado pela JBS.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros de Aruanã confirmou o fato. Contudo, informou que não foi acionado.

Atualização

A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia já está totalmente normalizada neste momento. O caso pontual foi prontamente atendido em conjunto pelos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia, com o acionamento dos protocolos de segurança da planta. Alguns colaboradores tiveram de ser encaminhados para atendimento em hospital da região, mas todos passam bem e já receberam alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte que se fizer necessário aos seus colaboradores.

Veja Também