Com atraso, Prefeitura retoma reconstrução de ponte do Residencial Vale do Araguaia que caiu em fevereiro

O próximo passo, de acordo com a Seinfra, é a pavimentação da via e a entrega

Postado em: 10-10-2022 às 10h50
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Com atraso, Prefeitura retoma reconstrução de ponte do Residencial Vale do Araguaia que caiu em fevereiro
O próximo passo, de acordo com a Seinfra, é a pavimentação da via e a entrega | Foto: Seinfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizou neste último sábado (8/10), nova etapa para reconstrução da ponte da Avenida Acary Passos, sobre o Córrego Água Branca, no Residencial Vale do Araguaia, que caiu no dia 19 de fevereiro deste ano.

Parte da ponte rompeu após fortes chuvas no início do ano. Somente em abril a Seinfra concluiu a avaliação no local e iniciou a reconstrução de toda estrutura, com prazo de entrega em 90 dias úteis, ou seja, até o dia 19 de agosto. No entanto, após quase 2 meses depois do prazo estipulado, a obra não foi concluída.

Leia também: Moradores reclamam da demora na entrega de ponte que caiu

Continua após a publicidade

Em nota a Seinfra informou que o atraso foi devido “um atraso com a chegada dos materiais necessários”. No local foi feito a “escavação e o lastro de concreto (regularização do solo) para colocação das 21 peças de concreto para fazer o bueiro celular”, segundo a pasta.

Novo prazo

Nas intervenções deste sábado foram realizados terraplanagem para reconstrução da ponte. Durante a obra, a equipe da Prefeitura de Goiânia também fez o enrocamento na margem do córrego para prevenção contra alagamentos e inundações. O próximo passo, de acordo com a Seinfra, é a pavimentação da via e a entrega que deve acontecer ainda nesse mês de outubro.

Foto: Seinfra

Veja Também