Justiça lança serviço de Whatsapp para resolver acidentes de trânsito sem vítimas, em Goiânia

O atendimento online só não será possível quando houver vítimas ou quando envolver carros oficiais

Postado em: 02-11-2022 às 15h42
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça lança serviço de Whatsapp para resolver acidentes de trânsito sem vítimas, em Goiânia
O atendimento online só não será possível quando houver vítimas ou quando envolver carros oficiais | Foto: Reprodução/Douglas Schinatto

Conflitos no trânsito de Goiânia, causados por acidentes sem vítimas, poderão ser resolvidos por serviço de Whatsapp, a partir da próxima segunda-feira (7/11). Inicialmente, o projeto-piloto será voltado para a capital goiana, mas deve alcançar outros municípios.

Um projeto-piloto, que será lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, tem como objetivo reduzir a demanda presencial da Justiça Móvel. Ao todo, serão quatro conciliadores à disposição para atender as partes em dois canais de Whatsapp (3018-8016 e 3216-2300).

Os agentes explicarão o que está escrito no Código de Trânsito, além de fazer perguntas para entender a dinâmica do acidente. Eles também irão ajudar os envolvidos a concluir quem estava certo e quem não estava.

Continua após a publicidade

Leia também: Cemitérios terão missas durante todo o Dia de Finados, em Goiânia

Esse serviço é mesmo já feito pelas quatro viaturas da Justiça Móvel que atendem na capital. O atendimento online só não será possível quando houver vítimas ou quando envolver carros oficiais.

O Distrito Federal e Rondônia já colocaram ferramentas semelhantes em funcionamento.

Veja Também