Enterrado corpo de médico morto a tiros na última segunda-feira

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) ele foi abordado por três indivíduos quando seguia para casa de um amigo

Postado em: 14-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Enterrado corpo de médico morto a tiros na última segunda-feira
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) ele foi abordado por três indivíduos quando seguia para casa de um amigo

O médico ortopedista e traumatologista Antônio Carlos de Castro, 64, foi enterrado na tarde de ontem (13), no Cemitério Parque Memorial, próximo à entrada de Senador Canedo. Ele foi morto a tiros durante um assalto na noite da última segunda-feira (12) no Jardim Santo Antônio, região sul de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) ele foi abordado por três indivíduos quando seguia para casa de um amigo.

Imagens de câmeras de segurança mostram que ao ser abordado por dois criminosos armados, ele tentou fugir acelerando o carro, mas acabou baleado e perdeu o controle do veículo se chocando com um poste. Os criminosos fugiram logo em seguida, em um carro de cor prata e, até o momento, não foram encontrados.

Continua após a publicidade

A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) está investigando o assassinato, mas o delegado responsável pelo caso ainda não se pronunciou. Antônio Carlos de Castro era referencia em traumatologia esportiva no Estado, ele trabalhava na Clínica do Esporte.

O Goiás Esporte Clube lamentou a morte do médico. “O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do Dr. Antônio Carlos de Castro, torcedor esmeraldino e sócio da Clínica do Esporte, parceiro oficial do clube alviverde. Ele foi vítima de um latrocínio em Goiânia, cujo objetivo dos assaltantes era levar o carro do médico. O Goiás se solidariza com familiares e amigos do Dr. Antônio Carlos.”, diz a nota.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), também em nota, cobrou rigor nas investigações. “O Cremego se solidariza com a família, amigos e toda a classe médica e repudia tamanha violência, cobrando a imediata apuração do caso e punição dos responsáveis. É necessário que as autoridades competentes ajam com rigor para proteger a sociedade e evitar que dramas como esse se repitam”, afirmou.

Em nota, a PM lamentou o ocorrido. “É com tristeza e muito pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do Tenente QOS Antônio Carlos de Castro, médico da reserva, pai da Tenente QOS Laura de Castro, neurologista.”.

A Associação Médica de Goiás (AMG) publicou em uma rede social uma nota onde lamentava o ocorrido. “É um momento triste para a Medicina goiana”. Castro foi ex-presidente da regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-GO). (Gabriel Araújo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian) 

Veja Também