O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Fenômeno

Furacão chega à costa da Flórida e fecha aeroportos e parques

O fenômeno atingiu ventos de 120 quilômetros por hora e assustou moradores da região

Mariana Fernandespor Mariana Fernandes em 10 de novembro de 2022

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira (10), que o furacão, conhecido como Nicole, chegou à costa Leste da Flórida. O fenômeno atingiu ventos de 120 quilômetros por hora e assustou moradores da região. 

A intensidade do furacão vem preocupando autoridades, que mandaram aeroportos e os famosos parques temáticos fecharem as portas. A maior preocupação é que o furacão provoque erosão em uma série de praias locais. 

Desde o início do verão no Hemisfério Norte, a Flórida vem sendo atingida por uma série de tempestades e furacões, que já deixaram centenas de mortos e desabrigados. Muitos desses fenômenos, principalmente os fora de época, são associados por ambientalistas às mudanças climáticas.

A  estimativa é que o fenômeno chegue até a Geórgia nesta quinta-feira (10), e nos estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte na sexta (11). O mais recente deles, o furacão Ian, passou pelo local há menos de um mês, deixando um cenário de destruição e mortes.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também