Moradores reclamam de cheiro forte de gás em bairros de Goiânia e Aparecida

O Corpo de Bombeiros inteirou que houve uma explosão de uma caldeira Pedreira Araguaia, em Aparecida de Goiânia

Postado em: 10-11-2022 às 08h47
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores reclamam de cheiro forte de gás em bairros de Goiânia e Aparecida
O Corpo de Bombeiros inteirou que houve uma explosão de uma caldeira Pedreira Araguaia, em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

Giovana Reolon, moradora do setor Alto da Glória na região Sul de Goiânia, acordou às 6h da manhã sentindo um cheiro “horrível”. Segundo a psicóloga, o odor era semelhante a vazamento de gás de cozinha ou esgoto. “Parecia vir do banheiro”, relatou Giovana na manhã desta quinta-feira (10/11). Já uma moradora do Jardim Bela Vista sentiu cheiro de óleo diesel.

Além de Giovana, moradores de diversos bairros de Goiânia e de Aparecida reclamam do cheiro estranho, desde quarta-feira (9). Bairros da região Sudeste e Centro-Oeste da capital também foram atingidos pelo odor.

Ana Siqueira, de 47 anos, moradora do Parque Atheneu em Goiânia, afirmou que o cheiro era tão forte que, quando acordo às 1h da manhã, “achou que iria morrer sufocada”.

Continua após a publicidade

Possível causa

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou no início da manhã que foram mobilizadas equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Defesa Civil para levantar informações sobre a possível causa. Porém, “até o momento, não foi registrado atendimento nas unidades de saúde referente a este fenômeno”.

O Paço, por meio da Seinfra, ainda acrescentou que o problema “foi isolado e contornado pela Pedreira Araguaia, em Aparecida de Goiânia, e que o episódio não atingiu a pedreira da secretaria nem outras que ficam nos arredores”. “Não existe nenhuma anormalidade na operação da Pedreira Municipal, que não teve detonação”.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) inteirou que recebeu a informação de que houve uma explosão de uma caldeira Pedreira Araguaia, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a corporação, uma equipe foi enviada até o local e constatou que houve o vazamento de um óleo e que a área estava com mau cheiro forte. Eles acreditam que a origem do odor seja uma caldeira que explodiu na pedreira.

A Amma e a Defesa Civil seguem monitorando o caso, e possíveis efeitos no Meio Ambiente da capital.

Leia também: Morre segundo funcionário intoxicado com vazamento de amônia em Rio Verde

Veja Também