Escolas do Futuro promovem palestras sobre empreendedorismo e exposição de empresas locais

O evento será aberto à comunidade, que poderá conhecer a estrutura física das escolas

Postado em: 15-11-2022 às 18h00
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Escolas do Futuro promovem palestras sobre empreendedorismo e exposição de empresas locais
O evento será aberto à comunidade, que poderá conhecer a estrutura física das escolas | Foto: Sedi/Governo de Goiás

As Escolas do Futuro de Goiás promovem a partir de quarta-feira (16/11) a Semana Global do Empreendedorismo, evento com palestras, debates e seminários para quem já empreende e também para quem sonha em abrir um negócio.

A apresentações ocorrem nas unidades da Escola do Futuro Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia; José Luiz Bittencourt e Basileu França, ambas em Goiânia, e Sarah Kubitschek, na cidade de Santo Antônio do Descoberto.

O evento será aberto à comunidade, que poderá conhecer a estrutura física das escolas, explorar salas de aula, laboratórios e outros espaços, além de conhecer os cursos ofertados e todas as oportunidades que as EFG’s oferecem aos seus estudantes e parceiros. Os participantes do evento poderão conferir atividades como a Feira de Empreendedorismo, escalada, workshops híbridos e tour guiados.

Continua após a publicidade

A Feira de Empreendedorismo trará uma exposição de empresas locais. Esse espaço servirá como forma de incentivar os negócios locais, além de apresentar para os estudantes as possibilidades de empreender. A escalada será o principal chamariz para a comunidade local interagir com a Escola, a atividade faz alusão ao slogan do evento: Escale seu Futuro.

A Semana vai até sexta (18/11) e oferecerá também workshops presenciais com transmissão ao vivo para o YouTube das Escolas do Futuro.

O projeto Escola do Futuro é desenvolvido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), sob a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que visa a reestruturação da rede de Ensino Profissional e Técnico do Estado de Goiás.

Leia também: Goiás tem 653 vagas para cursos técnicos nas Escolas do Futuro

Veja Também