Natal do Bem começa a distribuição de brinquedos em Goiás
No ano passado, mais de 200 mil pessoas prestigiaram as festividades.
O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, já está ganhando um novo visual com o início da montagem da decoração do Natal do Bem 2022, que é promovido pelo Governo de Goiás. No ano passado, a Vila do Papai Noel do Natal do Bem recebeu um público recorde de visitantes. Dessa maneira, foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Para este ano, a expectativa é que esse número seja ainda maior.
Toda a montagem e funcionamento do local é uma realização da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que neste ano promete um show de luzes com aproximadamente 800 mil pontos no local. Os visitantes poderão se divertir na Vila de Natal, assistir a Parada Natalina e percorrer espaços interativos com a presença de personagens vivos. Só que nem todas as crianças ganham aquele presente do bom velhinho.
A pequena Sophia de apenas 6 anos já está com uma cartinha escrita para o Papai Noel. A mãe, Jessica Soares, diz não ter condições de comprar um presente tão caro, pois as contas estão sufocando a renda da família. “Fica complicado, pois além dela tem os outros dois irmãos, de 7 e 9 anos. Se a gente dá para um, tem que dar pra todos”, lamentou a dona de casa.
Mesmo assim, a esperança das crianças é ganharem algum presente do velhinho. “A mamãe disse que como sou uma boa menina ele vai me dar meu presente”, conta a pequena Sophia de 6 anos. “O melhor são as luzes que a gente quer ver, mas é claro que eu quero um presente de Natal”, comenta Luiz Felipe, irmão do meio de Sophia.
Jessica está ansiosa para levar os filhos à Vila de Natal, pois de acordo com ela esse é o único passeio que alegra os filhos e que ela acaba conseguindo ter menos gastos. “Essas campanhas são muito legais, principalmente para nós mães que queremos o melhor pros nossos filhos. É triste ver que muitas crianças ganham aquele objeto que desejam, enquanto outras ficam só olhando e sonhando. Acho que essa entrega de brinquedos ajuda muitas famílias assim como a minha”, destacou.
“Durante todo o ano, trabalhamos muito para ajudar a melhorar a qualidade de vida e levar esperança para aqueles que mais precisam. O Natal do Bem é a esperança que chega no coração de muitas crianças, cujos pais não teriam condições de comprar um brinquedo”, destacou a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.
Doação de Brinquedos
O objetivo da campanha é proporcionar dignidade e alegria para as famílias mais carentes do Estado. “Tudo está sendo feito com antecedência, com carinho e amor para que as crianças recebam esses presentes do Papai Noel”, diz a primeira-dama. “É desta forma que temos a chance de dizer a essas 500 mil crianças um feliz Natal. É esse o papel da OVG, oportunizar às famílias carentes a alegria no dia de Natal”, acrescentou Gracinha.
Além disso, outras atividades como espetáculos gratuitos de dança, música e circo também serão realizados. O evento natalino será aberto ao público no dia 25 de novembro de 2022, e irá acontecer até 1º de janeiro de 2023. O funcionamento do Natal do Bem 2022 será de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.
De acordo com a OVG, o Natal do Bem também chegará a todos os 246 municípios goianos. Assim, ao longo do mês de dezembro, a previsão é distribuir meio milhão de brinquedos. “O Natal é tempo de valorizar a vida, a família e a amizade. É um momento de cuidado e amor ao próximo. São esses valores que precisam ser incentivados sempre, principalmente entre as nossas crianças”, diz a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.
Correios lança campanha Papai Noel 2022
Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, o Papai Noel dos Correios 2022, foi lançada nesta quinta-feira (17). Durante o período natalino, milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano, de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, ou ainda por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção no Blog da campanha.
O superintendente estadual dos Correios, Frank Moura, afirmou que os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país que, há mais de 30 anos, ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais felizes. “Aqui em Goiânia, as cartas estarão disponíveis para leitura e adoção na Casa do Papai Noel, nos Correios da Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em Aparecida de Goiânia, nos Correios da Vila Brasília, haverá um ponto de adoção digital”, explicou.
“Elas também estarão disponíveis nas seguintes cidades do interior: Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Uruaçu e Trindade”, destacou. As entregas de presentes pelos padrinhos que adotaram as cartinhas escritas pelas crianças deverão ser feitas nas agências participantes. Já as crianças vão receber os presentes pelos Correios nas escolas selecionadas ou nas residências.