Caiado recepciona seleção goiana que vai à final da Taça das Favelas

A final será sediada na Arena Barueri, às 14 horas de sábado (19)

Postado em: 17-11-2022 às 17h08
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado recepciona seleção goiana que vai à final da Taça das Favelas
A final será sediada na Arena Barueri, às 14 horas de sábado (19) | Foto: Wesley Costa/Secom-GO

Os atletas que irão representar Goiás na grande final da Taça das Favelas, em Barueri, neste sábado (19/11), foram recepcionados, nesta quinta-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. 

Desejando sorte aos jogadores, com idades entre 16 e 17 anos, Caiado comentou sobre o desempenho da delegação goiana. “Eles já demonstraram competência ao superar as equipes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Eu desejo a eles muito sucesso e quero que tragam a taça”, afirmou.

O chefe do Executivo se comprometeu, ainda, a receber os jovens novamente após a partida, independente do resultado. Com isso, o técnico da seleção, Lindomar Alves, acredita que esse apoio incentiva o grupo, que acredita na vitória. “Aqui não tem ‘se’, com toda certeza vamos trazer esse título para Goiás”, disse.

Continua após a publicidade

Leia também: Prefeitura encerra Semana Nacional da Conciliação com mais de 26 mil atendimentos

“A gente nunca teve essa oportunidade, nunca estivemos nesse Palácio e hoje recebemos o incentivo do governador. Foi sensacional”, acrescentou o volante Paulo Henrique, de 17 anos.

A grande final

A final será sediada na Arena Barueri, às 14 horas de sábado (19). Goiás enfrenta a seleção de São Paulo, dona da casa, em jogo que será transmitido ao vivo pela TV Globo e tem entrada franca.

Esta é a primeira edição nacional da Taça das Favelas, que reuniu times de 20 estados brasileiros. No feminino, a seleção goiana ficou com a 6ª colocação.

Leia também: Anvisa e PF fazem operação contra remédios falsificados em Goiás e outros três estados

Para não faltar torcida goiana durante o jogo, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), vai disponibilizar ônibus para o transporte de familiares dos atletas até São Paulo. 

“Nós teremos entre 500 e 600 pessoas de Goiás para acompanhar o jogo”, explicou o titular da pasta, Henderson Rodrigues. O Estado também cedeu o Estádio Olímpico, na capital, para o último treino dos atletas.

Veja Também