Detran multa 240 veículos durante manifestação em frente ao QG do Exército no DF

Os manifestantes protestam desde o dia 30 de outubro contra a vitória do presidente eleito Lula da Silva (PT)

Postado em: 18-11-2022 às 09h10
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Detran multa 240 veículos durante manifestação em frente ao QG do Exército no DF
Os manifestantes protestam desde o dia 30 de outubro contra a vitória do presidente eleito Lula da Silva (PT) | Foto: Celso Meirelles / Leiagora

Cerca de 240 veículos de manifestantes que protestavam em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, foram multados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nesta semana.

Segundo o órgão, em nota ao portal Metrópoles, os carros estavam estacionados no Eixo Monumental, principal via de acesso à avenida do Quartel General. Logo as multas foram aplicadas fora da zona militar, que é de responsabilidade do Exército.

Os manifestantes protestam desde o dia 30 de outubro contra a vitória do presidente eleito Lula da Silva (PT). O movimento se repete em outras cidades do país.

Continua após a publicidade

A aplicação das multas foi revelada pelo secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As multas por estacionamento irregular previstas no Código de Trânsito Brasileiro variam de leve a gravíssima, com valor de R$ 88,38 a R$ 293,47. O motorista autuado leva de 3 a 7 pontos na carteira de habilitação.

Leia também: Moraes manda bloquear contas de suspeitos de ligação com atos antidemocráticos

Leia a nota do Detran-DF, na íntegra:

O Detran-DF, por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, informa que está atuando nas proximidades do Quartel General do Exército Brasileiro no Setor Militar Urbano e nas vias adjacentes, primordialmente no Eixo Monumental.

O objetivo é garantir a segurança viária e a fluidez no trânsito nas vias urbanas públicas, principalmente a fim de evitar acidentes de trânsito com vítima.

Ainda, estamos atuando com a sinalização de trânsito para reduzir a velocidade da via e evitar estacionamento irregular. Foram registradas cerca de 240 autuações por estacionamento irregular, em especial, fora da zona militar.

Outras ações também estão sendo realizadas: como apoio a outras forças de segurança na sinalização de trânsito em todo o Eixo Monumental e alterações nos tempos semafóricos com o objetivo de evitar engarrafamentos.

Veja Também