Postos são autuados por suspeita de aumento abusivo no preço de combustíveis em Goiânia

De acordo com o Procon, oito dos 100 postos fiscalizados aumentaram o preço dos estabelecimentos, sem justificativa

Postado em: 23-11-2022 às 08h57
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Postos são autuados por suspeita de aumento abusivo no preço de combustíveis em Goiânia
De acordo com o Procon, oito dos 100 postos fiscalizados aumentaram o preço dos estabelecimentos, sem justificativa | Foto: Reprodução

Dois postos foram autuados nesta terça-feira (22) por suspeita de aumento no preço dos combustíveis, em Goiânia. De acordo com o Procon, oito dos 100 postos fiscalizados aumentaram o preço dos estabelecimentos sem justificativa. A previsão é que mais seis sejam autuados nos próximos dias.

A fiscalização teve início em setembro deste ano, após denúncia de consumidores que viram a mudança nos preços da gasolina e do etanol. Para o Procon, o aumento foi realizado nos postos mesmo sem que o preço dos combustíveis vendidos pela Petrobrás tivessem aumentado. O órgão ainda afirmou que o trabalho de fiscalização segue sendo realizado em todos os postos de Goiânia.

“A gente já vem com o laudo em mãos e através desse laudo já é feita a autuação. A multa pode ser de R$ 800 a R$ 9 milhões”, disse o fiscal Mansur Meireles.

Continua após a publicidade

Pelas notas fiscais, o órgão apurou que em um dos postos, localizado no Setor Pedro Ludovico, a margem de lucro da gasolina passou de 7% para 16% e do etanol de 12% para 33%. Outro posto, localizado no Setor Bueno, também atingido, não quis apresentar ao Procon as notas fiscais de compra e venda.

Veja Também