Estudantes de Anápolis concorrem Jogos Escolares Brasileiros, no RJ

Os jogos são realizados anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)

Postado em: 25-11-2022 às 16h41
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes de Anápolis concorrem Jogos Escolares Brasileiros, no RJ
Os jogos são realizados anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) | Foto: Prefeitura de Anápolis

Doze alunos da rede municipal de Educação de Anápolis, representaram a cidade e o estado nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, que ocorreram no Rio de Janeiro, neste mês.

O time de vôlei da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves e as estudantes Thayla Silva e Ana Laura Silva, da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, juntamente com professores da rede, integraram a comitiva.

Ainda no vôlei, o time finalizou na 11ª colocação, de 28 grupos que disputaram, e conquistou a medalha do terceiro lugar na categoria prata. Já no atletismo, a jovem Thayla Silva ficou em terceiro lugar na série prata dos 2 mil metros.

Continua após a publicidade

Leia também: Prefeitura de Goiânia promove vacinação e testagem neste final de semana

O levantador da equipe, Allan Victor Souza, de 13 anos, afirmou que participar do evento já é uma grande oportunidade. “O mais importante para mim e todos os meus amigos e colegas foi a possibilidade de viajar, de interagir com outras pessoas, e dar o nosso melhor. Ficamos em uma boa posição nacional e ganhamos uma medalha, o que foi incrível, mas o esporte nos ensina mais que isso”, disse.

Os jogos são realizados anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal. O evento contou com a participação direta de quase 8 mil pessoas, contando com: árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes-atletas de todas as partes do país. Entre os participantes, a ação contou com mais de 2,5 mil meninas.

Leia também: Cresce número de derrames ligados a aneurisma

Veja Também