PM atira em homem que se recusou a sair da porta de Colégio Militar de Valparaíso de Goiás

De acordo com testemunhas, o homem estaria embriagado e perturbando os policiais presentes no local

Postado em: 27-11-2022 às 08h40
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: PM atira em homem que se recusou a sair da porta de Colégio Militar de Valparaíso de Goiás
De acordo com testemunhas, o homem estaria embriagado e perturbando os policiais presentes no local | Foto: Reprodução

Um policial militar foi flagrado dando tapas em um homem na porta do Colégio Estadual Fernando Pessoa, no Setor Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu na última sexta-feira (25/11).

De acordo com testemunhas, o homem estaria embriagado e perturbando os policiais presentes no local. Imagens gravadas por estudantes e pessoas presentes no local, mostram o PM batendo e empurrando o indivíduo, que caiu no chão.

No vídeo, é possível ver que outro agente tentou separar os dois, sem sucesso, o homem teria pegado uma pedra e partido para cima do policial. Segundo outra testemunha, durante o tumulto, o militar teria atirado no pé do homem e o algemado.

Continua após a publicidade

Leia também: Jovem suspeito de maltratar cães é preso em flagrante; Cinco animais foram resgatados

Imagens mostram quando o policial aponta a arma para o rapaz, mas o momento do tiro não foi gravado. A pedido do site G1, a PMGO publicou uma nota sobre a situação. Conforme o comunicado, a corporação abriu um procedimento administrativo para apurar o fato.

Leia a nota divulgada pela Polícia Militar

“A propósito da solicitação de nota, sobre ocorrência envolvendo uma equipe policial militar durante uma abordagem na cidade de Valparaiso-GO, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue:

Conforme relato do registro da ocorrência e das testemunhas, a PM foi acionada para atender uma ocorrência onde uma pessoa, aparentemente embriagada, estaria ameaçando e xingando alunos do CEPMG Fernando Pessoa. No local os PMs tentaram abordar o homem, momento em que o indivíduo em posse de uma arma branca partiu para cima de um dos policiais. Foi efetuado um disparo de arma de fogo que acertou o pé do agressor a fim de fazer cessar a injusta agressão. Por fim, foi realizada a condução do homem para a delegacia de polícia, onde foi realizado os procedimentos legais. A PMGO determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato.”

Leia também: Mulher é morta e tem órgãos roubados após viajar para conhecer namorado

Veja Também