Assaltantes de joalheria planejaram crime por 60 dias

Em menos de 12H, os suspeitos foram localizados em Senador Canedo e morreram durante ação da PM

Postado em: 27-11-2022 às 18h58
Por: Vinicius Marques
Imagem Ilustrando a Notícia: Assaltantes de joalheria planejaram crime por 60 dias
Em menos de 12H, os suspeitos foram localizados em Senador Canedo e morreram durante ação da PM. | Foto: Reprodução

Os cinco suspeitos de um roubo a uma joalheria em um grande shopping da Capital teriam iniciado o planejamento há pelo menos 60 dias, aponta relatório de inteligência das forças de Segurança Pública. Os responsáveis pela loja informaram à Polícia Militar (PM) que os criminosos roubaram dezenas de relógios de luxo, da marca Rolex. O prejuízo estimado à joalheria é de R$ 1,5 milhão.

Na saída, segundo testemunhas, os homens fugiram em um veículo ocupado por dois comparsas. Todas as 80 peças foram recuperadas.

Em menos de 12 horas, os suspeitos foram localizados em Senador Canedo e morreram durante ação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) com o apoio de militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).

Continua após a publicidade

Vindos de São Paulo, o grupo contava com os cinco homens que morreram na ação da força policial e duas mulheres que foram presas durante a operação. Ainda no começo do dia, a polícia teve acesso às imagens que mostravam dois criminosos que na noite deste sábado (26) assaltaram uma joalheria dentro do Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia.

O assalto

A câmera de segurança da loja mostra quando dois homens chegam ao segundo piso do shopping e entram no local, rendendo três pessoas que olhavam as jóias. Eles obrigam o funcionário a se levantar e abre as gavetas e vitrines em busca de objetos de valor.

De camisas longas e bonés, além de uma máscara facial, eles levavam mochilas nas costas.
Na saída, os homens também tomaram a arma e um rádio comunicador de um segurança do shopping.

Nota da loja

A Danglar agradece e parabeniza a Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Coronel André Henrique Avelar dos Santos, a Secretaria de Segurança Pública, em nome do secretário Coronel Renato Brum dos Santos, o Flamboyant Shopping e sua prestativa equipe de segurança, assim como os funcionários da Danglar, que foram essenciais no desfecho, o excelentíssimo governador Ronaldo Caiado e todos os envolvidos na recuperação dos produtos roubados e ainda a identificação dos envolvidos no assalto, no último dia 26 de novembro.

Também gostaria de agradecer aos clientes, amigos e colaboradores pelo total apoio prestado nesse momento tão delicado. É importante ressaltar que o empenho dos profissionais foi fundamental para o êxito alcançado na rápida operação.

Além do treinamento que a equipe já recebe e se mantém atualizada, a loja ainda fará o reforço de segurança e procedimentos, garantindo o bem estar dos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores da Danglar.

Veja Também