Enel é notificada pelo Procon Goiás por falta de energia após fortes chuvas em Goiânia

Empresa tem 48 horas para apresentar relatório sobre qualidade dos serviços prestados.

Postado em: 01-12-2022 às 08h07
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Enel é notificada pelo Procon Goiás por falta de energia após fortes chuvas em Goiânia
Empresa tem 48 horas para apresentar relatório sobre qualidade dos serviços prestados | Foto: Divulgação

O Procon Goiás notificou a concessionária Enel, nesta terça-feira (29/11), para que ela preste esclarecimentos sobre a qualidade dos serviços prestados. Isso ocorreu devido ao aumento de reclamações sobre a interrupção e o mau fornecimento de energia elétrica no Estado, principalmente durante as fortes chuvas que ocorreram em Goiânia.

A empresa tem 48 horas, ou seja, até a próxima quinta-feira (1º), para apresentar ao órgão o relatório solicitado.

Em outubro deste ano, a concessionária já foi notificada pelo órgão quando anunciou a possível suspensão de serviços de manutenção no Estado.

Continua após a publicidade

Foto: Procon Goiás

Reclamações após a venda

O órgão alega que as queixas sobre falhas no serviço de atendimento ao cliente, falta de luz em vários bairros e, principalmente, a demora no restabelecimento da energia elétrica aumentaram após o anúncio da venda da companhia para o Grupo Equatorial.

Dentre os dados que deverão ser apresentados pela empresa, estão os Indicadores Coletivos de Continuidade e Coletividade para identificar quanto tempo a empresa deixou de fornecer energia; qual foi o prazo para restabelecer a ligação; valores de compensação aos clientes; além do relatório do tempo de atendimento das ocorrências emergenciais, com informações mensais, para o período de 2018 a 2022.

Veja Também