Quinta-feira, 28 de março de 2024

Operação da PCGO apura uso indevido de cartões de abastecimento em Itumbiara

O inquérito policial foi feito após a PCGO ser informada, pela própria prefeitura, do uso indevido dos cartões

Postado em: 07-12-2022 às 16h59
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação da PCGO apura uso indevido de cartões de abastecimento em Itumbiara
O inquérito policial foi feito após a PCGO ser informada, pela própria prefeitura, do uso indevido dos cartões | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás deu início, nesta quarta-feira (7/12), a uma operação para apurar o uso indevido de cartões de abastecimento em Itumbiara. Segundo a corporação, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de servidores que usavam cotas de combustível de carros do município, que se encontravam em desuso pela prefeitura.

O inquérito policial foi feito após a PCGO ser informada, pela própria prefeitura, do uso indevido dos cartões. Em nota, o paço municipal disse que foi identificada, por meio de seus órgãos de controle, uma “não conformidade” em alguns postos de abastecimento.

Segundo o delegado Vinicius de Castro Penna, a operação teve como objetivo arrecadar elementos que comprovem o envolvimento dos suspeitos com os fatos, assim como a participação de outros trabalhadores.

Continua após a publicidade

Leia também: Vereador é preso após atirar contra rosto de cachorro, em Itajá

“Além disso, a investigação quer saber se outros veículos do município têm seus cartões de abastecimento usados de forma irregular”, finalizou.

Ainda por meio da nota, a administração afirmou que colaborou com todas as informações que embasaram a investigação e “que já foram abertos processos de sindicância para apuração das condutas dos servidores envolvidos, requisitando os documentos junto à autoridade policial”.

Leia também: Feirão de Empregos de Anápolis oferta mais de 5 mil vagas de trabalho

Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Itumbiara:

A respeito de operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (07/12) para apurar uso indevido de cartão de abastecimento de combustível, a Prefeitura de Itumbiara vem informar que:

1. Foi identificada uma não conformidade em alguns abastecimentos pela própria Prefeitura de Itumbiara, através de seus órgãos de controle, que encaminharam os fatos para a Polícia Civil para apuração do caso, resultando no inquérito policial em curso.

2. A Prefeitura Municipal colaborou com todas as informações que embasaram a investigação da Polícia Civil e informa que já foram abertos processos de sindicância para apuração das condutas dos servidores envolvidos, requisitando os documentos junto à autoridade policial.

3. A atual administração reforça seu compromisso e zelo na aplicação dos recursos públicos e não tolera qualquer tipo de ação que gere prejuízo aos cofres públicos. Fica evidente que o sistema de controle funciona e as medidas no âmbito administrativo já foram tomadas para apuração e eventual responsabilização. No âmbito penal, o município colabora com as autoridades para elucidação dos fatos.

Veja Também