O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação

Matrículas na rede estadual de ensino de Goiás vão até este final de semana

De acordo com a Seduc, até esta sexta-feira (9/12), foram 425.120 matrículas

Postado em 9 de dezembro de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

As matrículas na rede estadual de ensino de Goiás, que valem para o ano letivo de 2023, vão até o próximo domingo (11/12). A solicitação para novos alunos e interessados deve ocorrer site www.matricula.go.gov.br.

Na aba “Solicitar matrícula” é necessário fornecer dados pessoais, endereço, telefone, curso, série e turno desejados, além de três opções de escolas. Aqueles que não tem acesso à internet precisam buscar unidades de ensino, ou as sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), até esta sexta-feira (9/12), foram 425.120 matrículas. Destas, 331.679 são renovações, 27.860 são transferências e 65.592 solicitações de novas vagas.

Leia também: Produção industrial goiana volta a crescer e alcança a segunda maior variação do país

Já entre o dia 19 e 23 de dezembro, os novos estudantes precisam ir até a escola indicada e apresentar seus documentos pessoais, como: CPF, RG e certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de endereço e escolaridade (histórico escolar e/ou declaração).

O centro de ensino onde a vaga será disponibilizada constará, posteriormente, também no site do governo do estado. No caso de renovação é preciso preencher o Termo de Renovação na instituição de ensino.

É necessário, ainda, a assinatura dos pais ou responsáveis para finalizar a inscrição. Para mudar de escola é preciso pedir a Transferência por Interesse Próprio (TIP).

Leia também: Feirão de Empregos faz mais de 9 mil atendimentos em Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também