Prefeitura quer reocupar salas abandonadas em mercados de Goiânia

Além da reocupação, está sendo desenvolvido uma Rota Turística dos Mercados da capital goiana

Postado em: 16-12-2022 às 08h23
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura quer reocupar salas abandonadas em mercados de Goiânia
Além da reocupação, está sendo desenvolvido uma Rota Turística dos Mercados da capital goiana | Foto: Reprodução

O prefeito Rogério Cruz entregou, nesta quinta-feira (15/12), o primeiro Alvará de Localização e Funcionamento da Reocupação dos Mercados Municipais de Goiânia. O documento foi destinado ao novo permissionário Raimundo Coelho Pinto, proprietário de um açougue, no Mercado Municipal do Setor Pedro Ludovico.

A prefeitura deseja reocupar as 208 salas comerciais que estão abandonadas nos centros comerciais. A expectativa é que ao menos 150 novas concessões sejam emitidas no próximo ano.

Ponto turístico

Continua após a publicidade

Além da reocupação, está sendo desenvolvido uma Rota Turística dos Mercados para apresentar aos turistas os cheiros, sabores, arte, e serviços tradicionais do goianiense.

“Esse material vai auxiliar na divulgação dos nossos oito mercados municipais, além de proporcionar a visita de turistas nesses históricos espaços que se confundem com a história de Goiânia”, pontua Rogério Cruz, que falou, ainda, do trabalho realizado para revitalizar os mercados. “Já visitamos todos e fizemos o levantamento e, agora, trabalhamos para colocar em prática”, concluiu o prefeito.

Leia também: Desvalorizado, Mercado Municipal de Campinas é marco cultural de Goiânia

Veja Também