Copa do Mundo: Homem fã de Mbappé nomeia filho com nome do jogador francês

O morador de Campinas, São Paulo, decidiu demonstrar todo seu amor e admiração ao camisa 10 da seleção francesa, Mbappé, ao batizar seu filho com o nome Gabriel Kylian Mbappé

Postado em: 18-12-2022 às 11h25
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Copa do Mundo: Homem fã de Mbappé nomeia filho com nome do jogador francês
O homem brinca que apelidou o filho de "gol" por causa do seu gosto em jogar futebol | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Existem fãs dispostos a homenagear os ídolos seja da maneira que puder, até mesmo nomear os próprios filhos com o nome do individuo admirado. Esse é o caso de Narciso Máximo, de 23 anos. O morador de Campinas, São Paulo, decidiu demonstrar todo seu amor e admiração ao camisa 10 da seleção francesa, Mbappé, ao batizar seu filho com o nome Gabriel Kylian Mbappé.

Em entrevista ao G1, Narciso relata que no início, a esposa Islainy Máximo era contra e não queria saber de homenagear o jogador. O menino era para ter sido batizado em 2019, mas foram surpreendidos com a vinda de um novo bebê, desta vez uma menina denominada de Layla Eloah.

Com a chegada do ano 2020, a mulher não conseguiu impedir a vontade insana de homenagear o craque e argumentou que até concordaria se o primeiro nome fosse Gabriel. De acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-SP), Gabriel Kylian Mbappé Máximo Santos é a única criança em Campinas que obtém o nome do atleta.

Continua após a publicidade

Narciso conheceu Mbappé antes da sua estreia no Mundial da Rússia. O rapaz define o jogador como um profissional sensacional.

“Conversava com meus amigos, debatia. O Neymar é habilidoso, mas o Mbappé é mais preciso, matador. É sensacional”, destaca.

A ideia de nomear o filho veio depois do atacante realizar um trabalho surpreendente e levar a França ao segundo título mundial. O homem brinca que apelidou o filho de “gol” por causa do seu gosto em jogar futebol.

“Ele já gosta de jogar bola, chama para jogar. Já está no DNA. Ver ele jogando bola vai ser um sonho realizado”, disse. “Às vezes falo Gabriel e ele nem olha. Quando fala ‘Gol’, ele responde”, revela o pai.

Fã de carteirinha de Mbappé, Narciso está contando com a vitória da França na final da Copa do Mundo contra a Argentina, neste domingo (18/12). Segundo ele, o placar será 3×1 e os dois gols serão do astro do futebol.

Veja Também