Quinta-feira, 28 de março de 2024

Greve nos aeroportos chega ao 4º dia sem negociação e com atrasos

Categoria pede por melhor condições de trabalho e reposição salarial

Postado em: 22-12-2022 às 09h02
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Greve nos aeroportos chega ao 4º dia sem negociação e com atrasos
Categoria pede por melhor condições de trabalho e reposição salarial. | Foto: Reprodução/ Fábio Vieira

A greve nos aeroportos chegou ao quarto dia, nesta quinta-feira (22/12), com atrasos e cancelamento em alguns dos principais aeroportos do país. No Aeroporto Internacional de Brasília, um grupo de aeronautas se reuniram novamente em frente ao embarque doméstico para protestar erguendo placas com reivindicações.

Nos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Salgado Filho (Porto Alegre) havia pelo menos um voo atrasado em cada. No Aeroporto Internacional de Fortaleza, havia um atraso e um cancelamento. Dois atrasos foram registrados em Guarulhos (São Paulo).

Em Goiânia, o Aeroporto Santa Genoveva também chegou a registrar quatro atrasos nesta quarta-feira (21).

Continua após a publicidade

Foto: Rafaela Felicciano

Veja: Aeroporto de Goiânia registra quatro atrasos de voos nesta quarta-feira

Greve nacional

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Henrique Hacklander, tenta mobilizar a categoria pelas redes sociais. Ele defendeu a legalidade do movimento, em um vídeo na noite dessa quarta. Porém de acordo com o sindicato, as empresas aéreas ainda não fizeram nenhuma proposta de ganho real sobre os salários, ou apresentaram melhorias nas condições de trabalho.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 90% dos aeronautas continuem trabalhando durante a greve. Por isso, o movimento vem realizando paralisações das 6h até as 8h, desde segunda-feira. “Nós atingimos o terceiro dia, e isso é surpreendente para as empresas. Logo isso vai terminar, porque tem de terminar, mas a categoria precisa, sim, continuar mostrando a sua força, comparecendo aos aeroportos, paralisando os voos, para que nossos objetivos sejam atingidos”, defendeu Henrique.

Veja Também