Personal trainer é presa após aplicar golpe e atropelar funcionário em shopping

Personal foi autuada por tentativa de estelionato, tentativa de homicídio e desobediência

Postado em: 28-12-2022 às 11h24
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Personal trainer é presa após aplicar golpe e atropelar funcionário em shopping
Personal foi autuada por tentativa de estelionato, tentativa de homicídio e desobediência | Foto: Divulgação/Deic

Uma personal trainer foi presa em flagrante na zona norte de São Paulo nesta segunda-feira (26), após aplicar um golpe em uma joalheria de shopping e atropelar um segurança na tentativa de fuga. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a prisão aconteceu pouco depois do crime, na mesma região, depois que policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) identificaram o veículo conduzido pela mulher.

“O flagrante foi lavrado por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). A mulher responde por estelionato tentado e consumado, tentativa de homicídio e desobediência. A indiciada deu início a fuga utilizando um utilitário de luxo Jeep Compass depois de retirar uma encomenda na loja de joias”, informou a secretaria.

Durante a compra, a mulher teria apresentado um comprovante falso de transferência bancária na hora de retirar os produtos, mentindo sobre a transferência feita para a retirada das peças. De acordo com a Secretária de Segurança, funcionários da joalheria perceberam que o mesmo esquema foi utilizado outras 11 vezes pela personal.

Continua após a publicidade

Ao perceber o golpe, a gerência da loja, acionou a equipe de segurança, que tentou impedir que a mulher saísse com os produtos do estabelecimento. Para se retirar do local, a mulher atropelou o segurança do shopping que obteve uma fratura na perna.

“Uma equipe da Rota, avisada sobre a confusão no shopping e com as informações sobre o veículo, avistou o deslocamento da personal. Ela ainda tentou se desvencilhar da guarnição, apesar dos avisos luminosos e sonoros. A abordagem aconteceu depois de 260 metros. Ela não esboçou reação ao deixar o veículo”, finalizou a SSP.

A personal foi identificada como Andrea Luciana Zaude e acabou sendo presa na última segunda-feira (26), por estelionato, tentativa de homicídio e desobediência.

Veja: Após bloqueio de estradas, rodoviária de Goiânia fica parada e tem viagens canceladas

Veja Também