Goiânia é a capital com pessoas mais mal educadas do país, diz pesquisa

O estudo usou como base 15 moradores de cada cidade onde cada um observaria 12 atitudes grosseiras na cidade em que residem

Postado em: 14-01-2023 às 11h32
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia é a capital com pessoas mais mal educadas do país, diz pesquisa
O estudo usou como base 15 moradores de cada cidade onde cada um observaria 12 atitudes grosseiras na cidade em que residem | Foto: Divulgação

Goiânia ficou em primeiro lugar como a cidade com pessoas mais mal educadas do Brasil, segundo uma pesquisa feita pela plataforma Preply. O levantamento foi feito com base em comportamentos como: falar alto em público e utilizar o celular sem fones em lugares abertos.

O estudo usou como base 15 moradores de cada cidade, onde cada um observaria doze atitudes grosseiras na cidade em que residem. Os participantes também expressaram sua opinião particular a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes que os não nativos. No fim, cada comportamento recebeu uma pontuação e, assim, foi calculada a pontuação geral para todas.

“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, explica Yolanda Del Peso, especialista em Outreach da Preply.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/ Anderson Torres

Goiânia foi classificada a cidade mais sem educação, com a maior pontuação média, de 6,76. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar com pontuação de 6,58. E Porto Alegre em terceiro com 6,50 de média.

Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), no Centro-Oeste, Natal (5,85), no Nordeste, e Curitiba (5,91), no Sul, mostraram que cada região do país tem seus representantes das boas maneiras, sendo classificadas como as cidades mais educadas.

Veja também: Bares e restaurantes contiveram aumento de preços em 2022

Veja Também