Homem é resgatado após semanas perdido no mar se alimentando apenas com molho de tomate

Elvis François, de 47 anos, foi encontrado a cerca de 220 quilômetros a noroeste de Puerto Bolívar, na Colômbia

Postado em: 25-01-2023 às 14h56
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é resgatado após semanas perdido no mar se alimentando apenas com molho de tomate
Elvis François, de 47 anos, foi encontrado a cerca de 220 quilômetros a noroeste de Puerto Bolívar, na Colômbia | Foto: Divulgação/ Marinha de Colombia

Elvis François, de 47 anos, foi encontrado a cerca de 220 quilômetros a noroeste de Puerto Bolívar, na Colômbia, após um avião avistar a palavra “ajuda” gravada na madeira de seu veleiro. A informação foi divulgada pela Marinha Colombiana, por meio de comunicado.

O dominicano diz que passou vinte e quatro dias à deriva no mar do Caribe, se alimentando apenas com molho de tomate. “Eu não tinha comida. Era apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e Maggi (cubos de caldo de galinha), então misturei com um pouco de água e comi”, disse Elvis em um vídeo publicado pelos militares colombianos.

Ele conta que estava consertando o barco próximo a ilha de Saint Martin, no Caribe, em dezembro do ano passado, quando um vendaval o levou a uma embarcação no mar. Como não tinha conhecimento de navegação, não conseguiu manobrar o barco de volta à costa, passando semanas perdido.

Continua após a publicidade

“Vinte e quatro dias – sem terra, sem ninguém para conversar. Pensei que ia morrer. Você não sabe o que fazer, não sabe onde está. Foi duro”, disse. “A certa altura, já havia perdido as esperanças, porém, nunca deixei de pensar na minha família.”

Após ser resgatado, Elvis foi transferido para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde recebeu atendimento medico e alimentação, para assim ser entregue às autoridades de imigração e destinado ao seu país.

Confira: Professor suspeito de vender viagens falsas a vítimas de Goianésia é preso no Espírito Santo

Veja Também