PM que morreu após trocar tiros com policiais civis em Anápolis era investigado por homicídio

Durante o mandato de prisão, o PM teria reagido e atirado contra agentes da DIH, que seguem internados

Postado em: 27-01-2023 às 14h39
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: PM que morreu após trocar tiros com policiais civis em Anápolis era investigado por homicídio
Durante o mandato de prisão, o PM teria reagido e atirado contra agentes da DIH, que seguem internados | Foto: Reprodução/Rota Policial 6

O sargento da Polícia Militar de Goiás (PC-GO) que morreu na manhã desta sexta-feira (27) após trocar tiros com policiais civis era investigado por homicídio. O policial foi morto durante uma suposta troca de tiros com policiais civis no bairro Jardim Calixto, em Anápolis. O 3º sargento Welton da Silva Veiga, do 24 Batalhão, foi baleado e acabou morrendo no local.

Os agentes baleados durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão expedido contra ele seguem internados, mas não correm risco de morte. Segundo nota encaminhada à imprensa pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), no momento do cumprimento dos mandados de prisão, e de busca e apreensão, os agentes da DIH estavam acompanhados por uma equipe da Corregedoria da PM.

Mesmo assim, Welton da Silva, teria atirado contra as equipes. Na troca de tiros, o sargento acabou morrendo, e dois agentes, que não tiveram os nomes divulgados, foram atingidos com aproximadamente dois tiros.

Continua após a publicidade

Investigação

Segundo nota divulgada, a Secretária de Segurança Pública confirmou a ocorrência, mas afirmou não dar detalhes sobre o que teria motivado o mandado de prisão contra o militar, devido a não conclusão das investigações.

Confira a nota na íntegra:A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás informa que, na manhã desta sexta-feira (27/1), equipes especializadas da Polícia Civil, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar de Goiás, foram à residência de um policial militar, em Anápolis, para cumprirem mandado de prisão e de busca e apreensão, tendo em vista uma investigação que está sob sigilo. Entretanto, houve uma reação que levou a uma troca de tiros, atingindo dois policiais civis, que ficaram feridos, e culminando na morte do policial militar. As investigações seguem em caráter sigiloso”.

Veja também: Grupo de chilenos e brasileira é preso suspeito de furtar lojas de luxo em Goiânia

Veja Também