Goiânia realiza encontro de Folia de Reis e de Catira, neste domingo

As atrações são gratuitas, e ocorrem na Igreja Matriz de Campinas, a partir das 6h

Postado em: 28-01-2023 às 16h00
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia realiza encontro de Folia de Reis e de Catira, neste domingo
As atrações são gratuitas, e ocorrem na Igreja Matriz de Campinas, a partir das 6h | Foto: Secult

Neste domingo (29/1) será realizado o 20º Encontro de Folia de Reis e o 4º Encontro de Catira, na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia. O tema deste ano, que marca o retorno do evento pós-pandemia, é “O Rosário – A mãe acolhe seus filhos. As bem-aventuranças: Uma nova maneira de viver”. As atrações são gratuitas.

Alvorada Festiva dá início a programação a partir das 6h. Em seguida, às 7h, ocorre a Missa dos Foliões, no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também conhecida como a Igreja Matriz de Campinas. Na sequência será realizada a abertura oficial e logo depois os grupos iniciam as apresentações, que estão previstas para todo o dia.

Neste ano, o evento reúne grupos de catira e folia de diversas cidades de Goiás, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Continua após a publicidade

A foliãs Divina Delfina afirma que domingo é um dia muito aguardado por quem cresceu participando da tradição. “Para nós, poder participar do encontro é uma alegria sem tamanho.  Quem é folião, quem foi criado na folia, sabe do que eu estou falando. Nos emocionamos em estar juntos, em cantar as músicas, em ver tantos amigos, comer uma comida gostosa”, diz Divina.

Leia também: 14ª mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” terá cerca de 50 filmes

Veja Também