Vendedor que deu 14 facadas em namorada grávida é condenado a 11 anos de prisão

Na época em que o crime ocorreu, em fevereiro de 2022, a adolescente de 16 anos foi socorrida pelo pai e levad a um hospital

Postado em: 04-02-2023 às 16h29
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Vendedor que deu 14 facadas em namorada grávida é condenado a 11 anos de prisão
Vendedor que deu 14 facadas em namorada grávida é condenado a 11 anos de prisão | Foto: TV Anhanguera/ Reprodução

Na sexta-feira (3), o vendedor que tentou matar a namorada grávida com 14 facadas foi condenado por juri popular a 11 anos de prisão, em Catalão. Na época em que o crime ocorreu, em fevereiro de 2022, a adolescente de 16 anos foi socorrida pelo pai e levad a um hospital.

Segundo a decisão do júri, o vendedor deverá cumprir pena em regime fechado por tentativa de feminicídio. Segundo a Justiça, ele está preso desde a época do crime.

O juíz que deferiu a sentenca, Luiz Ant6onio Afonso Junior, destacou que o jovem “demonstra frieza, tendo procurado o avô da vítima momentos antes, quando conversou com ele, tomou cerveja e subtraiu a faca que utilizou na empreitada criminosa”.

Continua após a publicidade

A investigação da Polícia Civil concluiu que o jovem tentou matar a então namora porque ela queria terminar o relacionamento, por causa do comportamento agressivo dele.

Na data do crime, a delegada Alessandra Maria de Castro, responsável pelas investigações, disse que o pai da garota mandou ele ir embora da casa.O jovem, revoltado, trancou a namorada em um quarto, disse que a amava e pediu um abraco, em seguida a esfaqueou.

O casal estava junto a seis meses. A adolescente estava grávida de uma menina. Na época, a equipe médica que atendeu a jovem, informou que as facadas foram superficiais e a bebê estava bem.

Veja Também