Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tragédia: adolescente de 14 anos mata filha recém-nascida com uma faca para esconder gravidez, em Porangatu

O crime ocorreu na madrugada de domingo (5/2) na cidade de Porangatu, a 410 km de Goiânia

Postado em: 06-02-2023 às 10h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Tragédia: adolescente de 14 anos mata filha recém-nascida com uma faca para esconder gravidez, em Porangatu
O crime ocorreu na madrugada de domingo (5/2) na cidade de Porangatu, a 410 km de Goiânia | Foto: Divulgação/PCGO

Uma adolescente de 14 anos é suspeita de ter matado a própria filha recém-nascida para esconder a gravidez da família. O crime ocorreu na madrugada de domingo (5/2) na cidade de Porangatu, a 410 km de Goiânia, e está sob investigação da Delegacia de Polícia local.

Conforme o apurado pela polícia, a adolescente deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Porangatu com hemorragia. Os médicos identificaram que o sangramento ocorreu devido a um parto recente ou a um aborto.

Entretanto, a gravidez não era de conhecimento dos familiares, tendo sido escondida pela adolescente. Após saber da notícia, um tio da adolescente que a acompanhava no hospital decidiu voltar até a casa, onde encontrou a criança já morta dentro de uma sacola plástica.

Continua após a publicidade

Leia também: Idoso é preso suspeito de estuprar neta de esposa em Uirapuru

A Polícia Civil da cidade foi acionada e esteve na residência para realização da perícia, sendo todos os envolvidos levados para a Delegacia. Os agentes apuraram que a adolescente fez o parto sozinha no banheiro de casa. Após o nascimento da criança, a adolescente teria pego uma faca e cortado o pescoço da recém-nascida.

A menina segue internada, onde recebe os devidos cuidados médicos e aguarda para ser interrogada. As investigações continuam.

Segundo o delegado Jarder Vieira, a adolescente pode responder por ato infracional análogo a infanticídio.

Veja Também