Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Policiais encontram produtos vencidos há mais de 2 anos em clínica de estética de Valparaíso

Uma clínica estética de Valparaíso de Goiás foi fechada na quarta-feira (15/2) após policiais civis flagrarem o uso de produtos vencidos nos

Postado em: 16-02-2023 às 10h23
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Policiais encontram produtos vencidos há mais de 2 anos em clínica de estética de Valparaíso
A investigação teve início através do depoimento de uma ex-funcionária da empresa, que disse presenciar o uso da mercadoria vencida e imprópria para consumo

Uma clínica estética de Valparaíso de Goiás foi fechada na quarta-feira (15/2) após policiais civis flagrarem o uso de produtos vencidos nos procedimentos. O operação ocorreu por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás.

A investigação teve início através do depoimento de uma ex-funcionária da empresa, que disse presenciar o uso da mercadoria vencida e imprópria para consumo. Ela inclusive chegou a apresentar fotografias que comprovavam os crimes.

O delito estaria sendo praticado em uma clínica de estética, enquanto os produtos vencidos e reutilizados eram armazenados em uma clínica médica.

Continua após a publicidade

Na clínica eram armazenados produtos usados na aplicação de enzimas “lipo sem corte”, botox, tratamento de pilling químico, entre outros. O estabelecimento estava usando um freezer comum para conservar as enzimas. No mesmo freezer, foram encontradas garrafas de água e de suco, embalagens de café e de achocolatado, e até um pote de margarina.

A autoridade policial pediu à Justiça os mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos e cumpridos. Os estabelecimentos também apresentavam irregularidades como a ausência de alvará para funcionamento.

Com o apoio da Polícia Técnico-Científica, os policiais constataram que vários produtos que apresentavam uso recente (ampolas quebradas e sem conteúdo, dentre seringas descartadas) estavam vencidos desde 2021 ou não possuíam data de validade.

Já na clínica médica, existia ampola de botox vencida e em uso, dentro de um frigobar. As clínicas foram interditadas e os envolvidos, conduzidos para a delegacia de Valparaíso.

Leia também: Residentes denunciam larva, carrapato e carne podre em comida do Hospital das Clínicas da UFG

Veja Também