Polícia Civil desativa fábrica clandestina de produtos lácteos em Itauçu

Durante operação, constatou-se que os queijos, além de serem manipulados e acondicionados estavam em condições precárias de higiene

Postado em: 17-02-2023 às 08h45
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil desativa fábrica clandestina de produtos lácteos em Itauçu
Durante a operação, constatou-se que os queijos, além de serem manipulados e acondicionados estavam em condições precárias de higiene | Foto: Divulgação/ PC-GO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, desativou na última quarta-feira (15), uma fábrica clandestina de produtos lácteos que funcionava em Itauçu, Goiás. A operação foi realizada após denúncias de consumidores a respeito da qualidade dos produtos era produzidos no local.

Durante a operação, constatou-se que os queijos, além de serem manipulados e acondicionados estavam em condições precárias de higiene, sem autorização de funcionamento, inspeção ou controle de qualidade. Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, os produtos foram encontrados com rótulos falsos e os 1,5 mil kg de produtos lácteos apreendidos foram inutilizados no aterro sanitário local.

Foto: Divulgação/ PC-GO

O proprietário do laticínio foi identificado e, além das sanções administrativas, como multa, responderá por crime de falsificação de produtos alimentícios, previsto no art. 272 do CP, e crime contra as relações de consumo, previsto na Lei 8137/90.

Continua após a publicidade

Veja também:

Veja Também