Recapeamento da Avenida Anhanguera trecho Praça A e Padre Pelágio deve ser concluído ainda em março

Está previsto a reconstrução do pavimento de toda a extensão do Eixo Anhanguera para 2024

Postado em: 10-03-2023 às 08h22
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Recapeamento da Avenida Anhanguera trecho Praça A e Padre Pelágio deve ser concluído ainda em março
Está previsto a reconstrução do pavimento de toda a extensão do Eixo Anhanguera para 2024 | Foto: Seinfra

A Prefeitura de Goiânia concluiu cerca de 70% do trecho 3 (entre Terminal da Praça A e o Terminal Padre Pelágio) da obra de recapeamento da Avenida Anhanguera. A obra foi dividida em três trechos, sendo que os dois primeiros tiveram a conclusão antecipada em relação ao cronograma. O mesmo deve acontecer com o último, que tinha previsão de conclusão em junho deste ano, mas que deve ficar pronto até o final deste mês de março.

Os dois primeiros trechos iam do Terminal da Praça A ao Terminal da Praça da Bíblia, e do Terminal do Jardim Novo Mundo ao Terminal da Praça da Bíblia. O terceiro trecho, onde a obra está atualmente, faz o recapeamento entre o Terminal da Praça A e o Terminal Padre Pelágio.

Na quinta-feira (09/03), os trabalhadores realizaram o recapeamento na altura da ponte do Ribeirão Anicuns. Do total da obra, do Terminal do Jardim Novo ao Padre Pelágio, foram realizados 11,19 quilômetros (88,37%).

Continua após a publicidade

Leia também: Aluguel de nova frota do Eixo Anhanguera custará R$ 1,5 bilhões

Reconstrução em 2023

As obras de restauração do pavimento do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo iniciaram em junho deste de 2022. Ficou acordado que, após a recuperação dos diversos trechos nos 28 km da via, a via será reconstruida.

Entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, está previsto a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.

Também estão previstas manutenções rotineiras, como tapa-buracos ou outras medidas emergenciais para sanar falhas no asfalto ao longo do Eixo. Os serviços como limpeza e retirada de detritos serão feitos conforme solicitação da Metrobus, que ficará responsável pelo monitoramento do pavimento.

Leia também: Eixo Anhanguera é renovado e terá frota ampliada

Veja Também