Big Band e Sinfônica Jovem de Goiás fazem concerto repleto de músicas populares e folclóricas neste domingo

Na primeira parte da apresentação, os músicos vão executar clássicos de Tom Jobim, um dos maiores expoentes da música brasileira

Postado em: 17-03-2023 às 08h18
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Big Band e Sinfônica Jovem de Goiás fazem concerto repleto de músicas populares e folclóricas neste domingo
Na primeira parte da apresentação, os músicos vão executar clássicos de Tom Jobim, um dos maiores expoentes da música brasileira | Foto: Secom

A Big Band e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás sobem ao palco de Goiânia para apresentação de conserto repleto de músicas populares e folclóricas. O evento ocorre no Teatro Escola Basileu França,neste domingo (19/03), às 11h.

Na primeira parte da apresentação, os músicos vão executar clássicos de Tom Jobim, um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores da bossa nova. Depois, o programa segue com o “Concerto para Trombone e Banda de Rimsky-Korsakov”, tendo como solista o trombonista Felipe Sobral.

A parte folclórica do concerto conta, especialmente, com a primeira “Lord Tullamore”, de Carl Wittrock, e a “Segunda Suíte” para banda de Gustav Holst, inspiradas em temas tradicionais ingleses. “Todo o programa está composto de peças escritas originalmente para a formação da Banda Sinfônica, o que trará ao público uma incursão às possibilidades sonoras que um grupo de sopros e percussão pode apresentar, ” finaliza o maestro Gustavo Aprígio.

Continua após a publicidade

Leia também: Pecuária de Goiânia será em maio com grandes nomes da música

“Apresentaremos um belíssimo concerto, que com certeza será bem emocionante para quem prestigiar. Vale ressaltar ainda que algumas das músicas foram arranjadas por músicos da Big Band, o que reforça o nosso compromisso com o crescimento e experiência da nova geração de músicos em Goiás”, destaca o regente da banda, Marcos Lincoln.

O Teatro do EFG em Artes Basileu França está localizado na Av. Universitária, Setor Leste Universitário, Goiânia e desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Veja Também