Campanha do Governo de Goiás arrecada mais de 2,8 mil livros para doação

Essa foi a primeira edição da campanha, que tem por objetivo reunir acervo para bibliotecas públicas do Estado

Postado em: 18-03-2023 às 15h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Campanha do Governo de Goiás arrecada mais de 2,8 mil livros para doação</strong>
Essa foi a primeira edição da campanha, que tem por objetivo reunir acervo para bibliotecas públicas do Estado | Foto: Divulgação/Secult

A campanha Gira Livro, promovida pelo Governo de Goiás, arrecadou entre os dias 14 de fevereiro e 15 de março mais de 2,8 mil títulos em pontos de coleta distribuídos em prédios públicos.

Essa foi a primeira edição da campanha, que tem por objetivo reunir acervo para bibliotecas públicas do Estado, estimular a doação e troca de livros, e também movimentar o projeto Estante Literária, também do governo estadual.

“Com essa ação, queremos não só estimular como também reforçar a prática de doação para que isso se torne um hábito, isso porque o livro que você já leu pode ser de grande utilidade para outra pessoa, com um simples gesto”, ressalta a secretária interina de Cultura, Yara Nunes.

Continua após a publicidade

Leia também: Governo de Goiás lança projeto para incentivar doações de livros

Os pontos de coleta foram disponibilizados no Centro Cultural Marietta Telles, as doações foram entregues no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE).

Além da campanha itinerante, a Secult disponibiliza um ponto permanente para receber doação de livros na Biblioteca Estadual Pio Vargas, que fica no interior do Centro Cultural Marietta Telles. Portanto, as pessoas que quiserem fazer doações poderão se dirigir ao local, localizado na Praça Cívica.

Veja Também