Programa Saúde Mais Perto de Você atendeu mais de mil goianienses

Ação ocorreu neste sábado (25), na Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto das Minas Gerais

Postado em: 26-03-2023 às 16h15
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa Saúde Mais Perto de Você atendeu mais de mil goianienses
Ação ocorreu neste sábado (25), na Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto das Minas Gerais. | Foto: Secom

A Prefeitura de Goiânia realizou, no sábado (25/3), mais de mil atendimentos durante a sexta edição do Programa Saúde Mais Perto de Você. A ação ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto das Minas Gerais, Região Leste.

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No total foram 1.182 atendimentos, em oftalmologia, ultrassom, eletrocardiograma, aferição de glicemia e pressão arterial, teste de infecção sexualmente transmissível, dopller, consultas médicas e odontológicas, vacinas contra Covid-19 e de rotina, práticas integrativas, solicitação de mamografia e assistência em farmácia.

“O propósito do programa é viabilizar, cada vez mais, o acesso rápido da população a serviços de saúde”, ressalta a superintendente de Gestão de Rede de Atenção à Saúde da SMS, Cynara Mathias Costa.

Continua após a publicidade

Os serviços mais procurados foram oftalmologia, atendimento médico, ultrassom, aferição de glicemia e pressão arterial. “Lembramos que 50% dos exames são por demanda espontânea da unidade e 50% para os cadastrados no Sistema de Informação do Complexo Regulador Municipal”, pontua Cynara.

Entre as pessoas atendidas pelo programa está a aposentada Maria Luzia da Silva, de 68 anos. Ela aferiu a pressão arterial, fez glicemia, e ainda levou a neta Maria Heloísa, de 11 anos, para a primeira consulta em oftalmologia. “Essa foi a chance de fazer o exame de vistas mais rápido. Foi muito bom o atendimento, e com pessoal atencioso”, afirma.

Veja Também