Antes de morrer, homem que incentivou denúncias contra Thiago Brennand recebeu caixão de presente

Jason tratava de um câncer desde 2013 e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein

Postado em: 26-03-2023 às 14h25
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Antes de morrer, homem que incentivou denúncias contra Thiago Brennand recebeu caixão de presente
Jason tratava de um câncer desde 2013 e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. | Foto: Reprodução

Morreu, nesta sexta-feira (24), Jason Vieira, responsável por encorajar mulheres a denúnciar o empresário Thiago Brennand. Jason tratava de um câncer desde 2013 e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Antes de morrer, Jason havia recebido de Thiago um caixão de “presente”. À época, o empresário chamou o primo de “cancinho”. “Jason, do câncer, Cancinho. Descanse em paz. Ele me chama de Cancinho”, contou Jason.

Brennand também zombou da doença de Jason. “Já tá todo mundo sabendo da metástase, Cancinho. Que pena, né? Parece ferrugem no teu corpo”, disse em áudios no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Quando o caso de Thiago veio a público, Jason concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, onde revelou ter conhecimento de vários casos de agressões que o empresário teria praticado contra mulheres.

“Eu queria encorajar todas as mulheres de Pernambuco, que eu sei de mais de 20, 30, 40 casos, dos mais diversos tipos. Seja de agressão, de estupro, que criem coragem para ver se esse cara leva alguma punição”, declarou à época.

O caso

Em agosto de 2022, o empresário Thiago Brennand foi acusado de agredir uma mulher e outras duas alunas da academia BodyTech, localizada dentro do Shopping Iguatemi, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pelo Fantástico, o homem é conhecido por exibir carros de luxo, armas e ter mau comportamento.

O crime aconteceu no dia 3 de agosto. Através das câmeras de segurança, o vídeo do momento da agressão acabou sendo registrado. Na gravação é possível ver Brennard circulando a vítima e logo em seguida, começando uma discussão acalorada, deferindo ofensas.

“Ele estava alterado, rodeando muito, falou para eu sair de lá. Eu falei ‘Eu não saio’, ele falou de novo ‘sai’, eu falei ‘não saio’, eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele”, revelou Helena Gomes, mulher que foi agredida pelo empresário. Ela ainda acrescentou que sentiu-se desconfortável com a presença do homem, já que a academia estava vazia.

Veja Também